segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bolsas femininas têm mais micróbios do que maioria dos vasos sanitários!

O professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral, confirmou à Agência Brasil que bolsas femininas têm mais micróbios do que na maioria dos vasos sanitários, como é apontado por estudo da empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, especializada em limpeza de banheiros públicos.

“Tem mais micróbios na superfície das bolsas das mulheres do que na superfície dos vasos sanitários. As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa”, diz.

O estudo feito pela companhia britânica revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. Maulori Cabral concorda com a pesquisa. “É o que ela [mulher] toca mais, mas, pelo lado de fora”. Ele explicou que os batons, sozinhos, já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas.

Maulori Cabral esclareceu que quando uma pessoa segura algum objeto, transfere para ele parte da sua microbiota. “Todo bicho vivo que você conhecer tem uma população de micróbios associada ao próprio corpo. Cada pessoa tem as suas populações bacterianas. Esse conjunto de populações bacterianas que está associada ao corpo denomina-se microbiota”, disse.

Cabral descartou, entretanto, que o fato de as bolsas femininas apresentarem mais micróbios que a superfície de vasos sanitários põe em risco a saúde humana. “De maneira nenhuma. Isso tudo é injeção de pânico”. A microbiota faz parte da evolução dos seres vivos. Cada pessoa carrega cerca de 100 trilhões de bactérias. “O corpo adulto é formado por 10 trilhões de células que são descendentes da fecundação, ou seja, da nossa origem embrionária”. Quando a criatura nasce, se contamina com bactérias, inclusive da própria mãe e, quando fica adulta, carrega dez vezes mais bactérias do que células embrionárias. “Quando você encosta em uma coisa, passa para ela seus micróbios”.


Os micróbios fazem parte do cotidiano. Cabral explicou que como o ser humano é um animal social, os homens cumprimentam uns aos outros, trocando micróbios no aperto de mãos. “A primeira coisa que você faz é: fique com um pouco dos meus micróbios e me dê um pouco dos seus”. Quando há mais intimidade com a outra pessoa, trocam-se beijos. “Aí a coisa complica” porque, segundo Cabral, cada gotícula de saliva tem 100 mil bactérias. “Mas, tem coisa melhor do que trocar bactérias?”, brincou o professor. Isso significa que quanto mais íntimo for o cumprimento, mais a microbiota é compartilhada.
Agência Brasil
Fonte: iparaiba

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mulher põe veneno de rato em açaí e mata a mãe!



Uma jovem, o marido e o filho dela, de 16 anos, foram detidos na última terça-feira (16) suspeitos de matarem a aposentada Maria José Lustosa Vieira em Palmas (TO). A filha é suspeita de ter colocado veneno de rato em uma porção de açaí.
O crime ocorreu no dia 30 de abril e ainda era investigado. Segundo o delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp, os três foram chamados para prestar depoimento e o genro da vítima acabou confessando o homicídio. Ele contou que a mulher tinha a intenção de ficar com a pensão da mãe, de cerca de R$ 12 mil.
Segundo o depoimento, a jovem serviu açaí envenenado para a mãe com a ajuda do filho. Quando a idosa estava agonizando, o homem teria asfixiado a sogra. Ele disse que a vítima tinha desconfiado que estivesse sendo roubada pela filha e ameaçou denunciá-la, por isso eles cometeram o crime.
A suspeita ainda foi pega tentando vendo um cartão de banco da mãe. Ela e o marido foram presos e levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e Unidade Prisional Feminina. O adolescente ficou detido para medida socioeducativa.
R7.

Bolsa Família teve impacto na queda da mortalidade infantil, aponta estudo!

Uma pesquisa feita para avaliar os impactos do Programa Bolsa Família nas taxas de mortalidade infantil mostra redução de 17% na mortalidade de crianças menores de 5 anos, entre 2004 e 2009. A pesquisa foi feita com dados de cerca de 50% dos municípios brasileiros e revela que o programa contribuiu, principalmente, para a redução dos óbitos em decorrência da desnutrição. A pesquisa registra que o Programa Saúde da Família também contribuiu para a queda dos números.
Os dados apontam que a condicionalidade do Bolsa Família de determinar que as crianças estejam com o cartão de vacinação em dia foi um ponto importante, já que aumentou a cobertura de imunização contra doenças como sarampo e pólio. O aumento da renda das famílias beneficiadas, que ampliaram o acesso a alimentos e bens relacionados à saúde, também é citado. Esses fatores foram destacados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
"O Bolsa Família melhorou a alimentação das mães. Os estudos mostram que as família se dedicam a comprar comida com esses recursos e isso já é um elemento de alteração do padrão de vida da criança. Ter acompanhamento pré-natal também contribui muito porque a criança já é cuidada antes mesmo de nascer", disse.
A pesquisa aponta que o Programa Saúde da Família, que oferece atenção básica à saúde, teve papel na redução da mortalidade causada por doenças como diarreia e infecções respiratórias. A redução no número de grávidas que davam à luz sem receber atendimento pré-natal também foi registrada pela pesquisa.
"Os dois programas se complementam para evitar o adoecimento das crianças na primeira infância. É importante observar como uma pequena quantia de dinheiro pode ter tamanho benefício em relação à mortalidade infantil", avaliou Maurício Barreto, mestre em saúde comunitária e titular em epidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A pesquisa foi conduzida pelo mestre em saúde comunitária da UFBA, Davide Rasella, com a participação de pesquisadores da instituição. Os resultados foram publicados pela revista The Lancet, periódico científico da área de saúde, com sede no Reino Unido.
UOL

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pastor Marcos é flagrado pela polícia em escutas ‘picantes’ com fiéis de sua igreja!




Em escutas autorizadas pela Justiça que já estão sendo investigadas pela polícia, o pastor Marcos Pereira é flagrado em conversas picantes com fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
Em uma das quatro conversas a que o EXTRA teve acesso com exclusividade, o pastor, antes de se despedir de uma fiel que falava com ele do seu celular de seu carro, avisa: "Tô com saudade do seu rabo". Marcos foi preso no último dia 8 acusado de dois estupros de fiéis. A polícia ainda investiga se o pastor estuprou outras 20 mulheres que moravam na igreja.
Em quatro conversas obtidas pelo EXTRA, pastor mostra intimidade com fiéis
Em quatro conversas obtidas pelo EXTRA, pastor mostra intimidade com fiéis
Em outro diálogo, uma mulher insinua que "o pastor ia gostar" de uma lingerie que ela usou: "Ontem coloquei um negócio muito legal que o senhor ia amar, eu acho", ela diz. Marcos ri e avisa: "Fica ligada, fica ligada". A mulher tranquiliza o pastor: "Mas era por baixo". Em depoimentos à polícia, vítimas do pastor afirmaram que ele mandava que fiéis fossem a seu gabinete na igreja sem roupas íntimas.


O apartamento na Av. Atlântica, em Copacabana onde, segundo vítimas, o pastor realizava orgias com fiéis também é mencionado em uma das escutas. Na conversa com uma fiel, ele combina a ida dela para o local e diz que ela pode levar outra mulher, "aquela sem vergonha, a Fabiana".
Uma fiel também se oferece para ajudar o pastor a tomar banho: "Vem embora logo", responde ele.


Fonte: extraglobo.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Meninas do Bonde das Maravilhas estão na mira do Ministério Público, diz jornal!




A expressão quadradinho de oito ficou famosa após o Bonde das Maravilhas apresentar o passo para lá de inusitado na internet. O vídeo com o Aquecimento das Maravilhas já atingiu 26 milhões de atualizações. Com o sucesso, Karol, Kathy, Rafaela, Thayssa e Renatinha preparam um primeiro DVD.
Mas não é só do público que as garotas chamaram a atenção.

Segundo a coluna Retratos da Vida do jornal Extra, a Promotoria da Infância e Juventude de Niterói está apurando eventuais irregularidades nas apresentações das garotas.

A investigação começou após uma denúncia do Conselho Tutelar de Minas Gerais que alega que o show das funkeiras tem um apelo sexual muito forte. A mais velha do bonde é Kathy, que tem 20 anos. Thayssa tem 15 anos; Rafaela tem 16 anos, Karol tem 17 e Renatinha tem 13 anos.

As mães das garotas já foram ouvidas pelo Ministério Público e, para não perder o bonde, elas terão de mudar o estilo. O grupo está finalizando duas músicas para o público infantil e vão usar roupas mais comportadas.
À publicação carioca, as garotas confessam que não gostam muito de estudar. Das cinco, apenas Kathy, de 20 anos, concluiu o ensino médio. Todas já repetiram mais de uma vez o ano letivo.
É no palco que elas se realizam e querem mais. Elas sonham em colocar o jogador Neymar para dançar com elas. A vocalista Kathy revela que é apaixonada pelo craque.

— Já sonhei que era namorada dele.
Será que o jogador Neymar, cheio de fazer os passinhos do funk, encara o “quadradinho de oito”?

Fonte: portalmidia.net

Padre excomungado diz que Igreja ainda pedirá perdão por condenar a união gay!




Com a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga os cartórios de todo o país a realizar a união civil entre casais homossexuais, Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto, afirmou que a Igreja católica ainda pedirá perdão por não concordar com o casamento gay.

“Mais tarde, a Igreja, talvez muitas vezes, vai pedir perdão e vai legitimar o matrimônio igualitário. Todas essas pessoas são amadas por Deus, são filhas e filhos de Deus e merecem ser felizes dentro da sua sexualidade humana”, declarou padre Beto, ao G1.

O religioso atuava na Igreja de Bauru e foi excomungado depois de declarar apoio aos homossexuais, além de afirmar que existe amor bissexual, em vídeo postado no YouTube.
Após a repercussão, uma nota assinada pelo Bispo Dom Caetano Ferrari pedia que padre Beto pedisse desculpas e admitisse que errou em se posicionar erroneamente sobre assuntos relacionados à “doutrina, moral e dos bons costumes ensinados pela igreja”.

Apesar do pedido de Dom Caetano, padre Beto não voltou atrás com sua opinião e disse que pediria renuncia do cargo de líder religioso. Dias depois ele foi excomungado pela cúpula da Diocese de Bauru.
O padre, que é teólogo e doutor em ética, faz questão de ressaltar a importância de mudanças com relação as doutrinas seguidas pela Igreja Católica. No entanto, ele não acredita que uma renovação aconteça durante o papado de papa Francisco.

“O papa Francisco vai trazer a coisa da humildade, mas acho que ele não tem força para fazer reforma na moral sexual da Igreja”, concluiu.

Fonte:Portalmidia.net

ALPB aprova gratuidade de 2ª via de CNH roubada!





A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante esforço concentrado iniciado na sessão ordinária desta terça-feira (21), 10 projetos de Lei e 27 requerimentos. Também foram retirados de pauta 17 projetos de Lei, devido a uma resolução da Casa de Epitácio Pessoa que não permite a votação de matérias de deputados ausentes ao plenário José Mariz.

Entre os projetos aprovados destaca-se o 1.337/2013, de autoria do deputado Vituriano de Abreu (PSC), que dispõe sobre a concessão de gratuidade da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certidão de Renovação de Licenciamento de Veículos roubados ou furtados; e o 1.299/2013, de autoria do deputado Domiciano Cabral (Democratas), que obriga todas as empresas que administram cinemas instalados no Estado a cederem ao Poder Público um minuto antes das sessões para a realização de campanhas sócio-educativas.

Também foram aprovados os projetos 1.396/2013, de autoria do deputado Caio Roberto (PR), que obriga as empresas ou consórcios que recebam incentivos fiscais do Governo do Estado a destinarem cota de vagas para estagiários; e o 1.356/2013, de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB), que dispõe sobre a fiscalização dos postos de combustíveis.

O deputado explicou que o projeto visa penalizar os postos que comercializem combustível adulterado. Segundo ele, o posto flagrado cometendo a irregularidade sofrerá multa diária de R$ 25 mil e R$ 50 mil em caso de reincidência, além de perder o alvará de funcionamento. “O projeto também obriga a fixação de adesivos nas bombas que venderam o combustível adulterado. Assim, os empresários irão pensar duas vezes antes de praticar a irregularidade”, completou.

Fonte: Portalmidia.net

Homem mata mulher com 25 facadas para ficar com a sogra!




A comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, mãe de uma menina de 4 anos, foi assassinada com 25 golpes de faca desferidos pelo próprio marido, o bacharel de Direito Bruno José da Costa, de 26.
Mas, o mais surpreendente é que a própria mãe da vítima, Célia Forti, de 48 anos, teria ajudado a planejar o assassinato para ficar com o genro.
A revelação foi feita pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Ítalo Sega, depois que o assassino confessou que a traía a esposa com a sogra já fazia quatro anos, que ela "sabia de tudo" o que ia acontecer à filha e que o crime vinha sendo planejado há dias.
O crime aconteceu no dia 9 na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Igrejinha, zona sul de Apucarana. Bruno confessou que a ideia era simular um latrocínio.
Célia nega que tenha ajudado a planejar o assassinato da filha, mas confessa que mantinha um relacionamento com o genro.
Porém, familiares e amigos de Jéssica afirmam que durante o velório a mãe ficava ao lado do caixão, passa a mão no rosto da filha, mas não levantava o rosto para encarar as pessoas.
Bruno José da Costa está preso, mas a amante permanece em liberdade por ter passado o prazo do flagrante.
UOL
WSCOM Online

Secretário de Segurança diz que onda de assaltos na Paraíba é culpa dos bancos!




Quatro agências roubadas em um único dia. Registros diários de explosões. A onda de ataques a bancos na Paraíba é culpa das próprias instituições bancárias. A afirmação é do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Claudio Lima, em entrevista ao programa Correio Verdade, da 98 FM. Para Claudio, os bancos não investem em segurança nem dentro, nem fora das agências e dificulta com isso o trabalho da Polícia.
“Procure saber o que o Bradesco está fazendo, por que não há equipe de segurança nem dentro, nem fora das agências”, justificou.
O secretário reafirmou que os bancos precisam investir mais em segurança, por que o governo não pode colocar um policial em cada agência. “O Estado tem feito o possível, mas falta os bancos fazerem sua parte”, concluiu.
Cara feia
Recentemente outra polêmica se instalou na Segurança da Paraíba, desta vez não por conta de declarações do secretário, mas devido a instruções postadas no site da Secretaria que Claudio comanda, que orientava mulheres a fazer cara feia para espantar os bandidos.

   FONTE:WSCON ONLINE

Ana Maria Braga conta que foi vítima de golpe de funcionária!





Durante o programa "Mais Você" desta terça-feira (21), Ana Maria Braga contou que foi enganada por uma funcionária quetrabalhava com ela há 8 anos.

O assunto veio à tona quando a apresentadora anunciou que iria exibir uma reportagem sobre pessoas que assinam contratos e acordos financeiros sem ler atentamente e acabam no prejuízo.

Depois que o VT foi exibido, Ana Maria relembrou que também passou por uma situação semelhante.

"Uma vez, eu assinei um contrato com uma pessoa que trabalhava comigo há 8 anos. Eu confiei nela e assinei sem ler direito. No fim das contas, ela passou 99% da minha empresapara ela e eu fiquei com 1%", lamentou a loira.

Apesar disso, Ana Maria decidiu processar a tal mulher. "Foram 14 anos de briga na justiça, mas ganhei a causa. Tudo isso, por não ler o contrato, confiar  na pessoa", completou.

FONTE: IPARAIBA

NANDA COSTA NEGOCIA COM A REVISTA PLAYBOY




Com o fim da novela 'Salve Jorge', parece que Nanda Costa resolveu voltar atrás na decisão de não posar sem roupa e aceitar o convite da revista 'Playboy' para fotografar nua.

A atriz está negociando, em sigilo, seu passe para estampar as páginas da publicação, segundo o jornal 'Extra'.

Caso o acordo seja fechado, Nanda Costa pode ser a capa da edição de aniversário da revista, em agosto.

Além de ter reconsiderado o convite, Nanda estaria pensando, inclusive, em colocar silicone para aparecer como veio ao mundo na 'Playboy'.

Para quem não se lembra, desde que a personagem Morena, da trama de Gloria Perez, caiu no gosto do público, a publicação tem feito de tudo para convencer a atriz a ser clicada nua. Rumores dão conta de que a revista teria oferecido R$ 2 milhões em troca do ensaio.

Na época, Nanda justificou sua recusa dizendo que seria irresponsabilidade posar nua naquele momento, já que ela vivia uma personagem vítima de tráfico humano e exploração sexual no folhetim.

FONTE: IPARAIBA