quarta-feira, 22 de maio de 2013

ALPB aprova gratuidade de 2ª via de CNH roubada!





A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante esforço concentrado iniciado na sessão ordinária desta terça-feira (21), 10 projetos de Lei e 27 requerimentos. Também foram retirados de pauta 17 projetos de Lei, devido a uma resolução da Casa de Epitácio Pessoa que não permite a votação de matérias de deputados ausentes ao plenário José Mariz.

Entre os projetos aprovados destaca-se o 1.337/2013, de autoria do deputado Vituriano de Abreu (PSC), que dispõe sobre a concessão de gratuidade da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certidão de Renovação de Licenciamento de Veículos roubados ou furtados; e o 1.299/2013, de autoria do deputado Domiciano Cabral (Democratas), que obriga todas as empresas que administram cinemas instalados no Estado a cederem ao Poder Público um minuto antes das sessões para a realização de campanhas sócio-educativas.

Também foram aprovados os projetos 1.396/2013, de autoria do deputado Caio Roberto (PR), que obriga as empresas ou consórcios que recebam incentivos fiscais do Governo do Estado a destinarem cota de vagas para estagiários; e o 1.356/2013, de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB), que dispõe sobre a fiscalização dos postos de combustíveis.

O deputado explicou que o projeto visa penalizar os postos que comercializem combustível adulterado. Segundo ele, o posto flagrado cometendo a irregularidade sofrerá multa diária de R$ 25 mil e R$ 50 mil em caso de reincidência, além de perder o alvará de funcionamento. “O projeto também obriga a fixação de adesivos nas bombas que venderam o combustível adulterado. Assim, os empresários irão pensar duas vezes antes de praticar a irregularidade”, completou.

Fonte: Portalmidia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário