sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos seguem sem violência em João Pessoa!




Em cerca de quatro horas de protestos na capital paraibana, João Pessoa, os manifestantes já percorreram aproximadamente  6,5 quilômetros pelas ruas da cidade, o grupo  já passou pela Lagoa do Parque Solon de Lucena, pela praça João Pessoa, onde ficam os prédios do Palácio da Redenção, sede do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado e do Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir desse ponto o protesto retornou e seguiu em direção a avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias da capital.

No início do protesto, a Polícia Militar estimava um número de 10 mil pessoas, mas ao longo do trajeto mais pessoas foram se juntando à manifestação e segundo o General Francisco, secretário Executivo da PMPB, a contabilidade da Polícia é de aproximadamente 22 mil pessoas participando da mobilização. Os números foram atualizados à 19h35.

A manifestação que estava programada para ser iniciada às 16h começou uma hora antes às 15h. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) a manifestação toma as duas faixas dos pontos da avenida Epitácio Pessoa por onde passa e se dirige para o Busto de Tamandaré, na orla marítima.

Até as 18h20 desta quinta-feira (20) a PM informou que não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade, contudo, alguns atos isolados de violência foram registrados. No Centro de de João Pessoa, quatro adolescentes em duas motocicletas foram detidos após tentarem passar pelo meio da manifestação de moto. Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente.

Uma loja nas proximidades do Tribunal de Justiça do Estado teve os vidros quebrados, pessoas também foram detidas. Ainda de acordo com o General Francisco, além da quebra da vidraça da loja, foram registradas algumas pichações, mas as pessoas foram identificadas e fotografadas, as imagens serão entregues à Polícia Civil para investigação.

 Fonte: g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário