quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MENGÃO GARANTE FESTA NA ESTRÉIA DE RONALDINHO!



Dois de fevereiro de 2011, às 21h57m. Um Ronaldinho saltitante entra pela primeira vez em campo como jogador do Flamengo. E já marcado. Não por adversários, mas por cinegrafistas que o acompanham até o limite da linha lateral. Último da fila, agita pernas e braços sem parar, como se fosse um boxeador a caminho do ringue. À espera do craque, um mosaico gigante da torcida rubro-negra: “Bem-vindo, R10”. Mas, se não fosse pelo reserva Wanderley, a festa terminaria com o gosto amargo do empate. O atacante entrou no segundo tempo e fez, com oportunismo, aos 40 minutos, o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no jogo que foi válido pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

E a bola rolou. Começava uma nova fase na carreira de Ronaldinho Gaúcho. Contestado desde a Copa de 2006, o meia espera voltar aos tempos de glória. Na estreia, o camisa 10 não brilhou nem participou do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu marcado por Wanderley aos 40 minutos do segundo tempo. Mas teve lampejos de genialidade, foi um jogador participativo, que chamou a responsabilidade, que orientou os companheiros. No total, ele correu 8,7km na partida e ficou com a bola nos pés por 3m09s. Deu três chutes, quase marcou um gol em uma bela cobrança de falta.

No começo da partida, a euforia dominou o Engenhão. A cada toque na bola de Ronaldinho Gaúcho surgiam gritos histéricos da torcida. O primeiro lance foi improdutivo. Parou no peito do zagueiro Alex Moraes. O camisa 10 parecia nervoso. Perdeu a bola também nas duas jogadas seguintes. No total, foram 11 passes errados durante os 94 minutos. Só quando surgiu uma falta na lateral esquerda é que a velha habilidade começou a aparecer.
Foto de Alessadre Cassiano "OGlobo"
"É uma das maiores emoções da minha vida. Todo mundo tem um pouquinho de Flamengo na vida e a minha emoção aflorou muito o meu lado rubro-negro."
Ronaldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário