Ainda muito Jovem, com apenas 25 anos, Vailson Oliveira é um político polêmico da cidade do Conde. Participou de movimentos estudantis da cidade, foi presidente Estadual do PSDB JOVEM . Hoje é Secretário geral do PTdoB na cidade do Conde e pré-candidato a uma vaga de vereador na Câmara municipal do Conde nas eleições de 2012. Em entrevista ao blog, ele fala de seus planos futuros, para com a cidade.
Para iniciarmos a entrevista, gostaria de saber quem é o Vailson Oliveira?
R: Vailson é Jovem simples e gente boa da Cidade de Conde. Adorável aos amigos e detestável aos contrários. É figura inesquecível até pra quem só ouviu falar em seu nome.
Por que a decisão de entrar na Política?
R: A Política não foi uma decisão minha pessoal, ela é um dom natural que as pessoas têm é igual ser Padre; É uma Vocação de Vida.
Você Já foi traído, politicamente falando?
R: Já. Traição é a coisa mais normal que existe, não só em Política, mas na Vida Cotidiana sempre existiu e sempre irá existir.
Em 2008, Você foi candidato a prefeito da cidade do Conde, mas faltando alguns dias para as eleições, você resolveu desistir e apoiar outra candidata. Qual o verdadeiro motivo da desistência?
R: Simples, Política tem que se somar e nunca dividir. Eu queria derrotar o que nós chamamos de Modelo Administrativo que estava e continua no Conde, e quando vi que minha candidatura não decolou e as promessas de ajudam que viriam para fazer a minha a campanha acontecer, tive que unir forças com quem tinha mais chances de derrotar o que eu queria que fosse derrotado, mas que, infelizmente continuou e está no Conde. Então renuncie e votei e apoiei Tatiana Correa em 2008.
Você acha que teria chances de ser eleito prefeito do Conde?
R: Todos têm chances de ser eleito, porém, precisava de uma estrutura para isso, antes de começar a campanha recebi muitas promessas de amigos de dentro e fora da cidade, porém essas não chegaram. Mas, todos têm chances de ser eleitos bastar ter inteligência e uma estrutura para isso.
Segundo informações, no passado, a sua relação com o atual prefeito do Conde, Aluisio Régis, não era das mais agradáveis. E hoje, algo mudou?
R: Não. Continua tudo do mesmo jeito e sempre será assim.
Quais seriam o seu projeto de melhorias a cidade do Conde, caso chegasse a prefeitura?
R: Muitos... Mas, vamos esperar o tempo para dizer quais são. É melhor assim.
O que há de errado hoje na cidade, na sua opinião?
R: Tudo. A Cidade ela parou no tempo! Não tem lazer. Não tem estradas, a Educação não funciona corretamente, a Saúde também não, a Cultura despencou. Em resumo não tem nada que uma cidade deveria possuir, pra se ter uma idéia nem nascer no Conde o povo do Conde tem esse direito hoje em dia!
Me cite uma obra do prefeito Aluisio Régis, realizado no Conde, que você tiraria o chapéu para ele?
R: Ele não tem obras marcantes na cidade, as poucas coisas que foram feitas são obrigações constitucionais.
Hoje você é um pré candidato a vereador do Conde. O que você diria aos seus eleitores, para conquistar seus votos?
R: O que os cidadãos vêem nas ruas e na Cidade é espelho e fruto de seus votos. Se estiver bom vocês votaram certo e se estar errado foram vocês quem erraram. Tentei acertar e vejam a capacidade jurídica das pessoas que querem exercer cargos e funções.
Qual o seu diferencial entre os demais pré-candidatos?
R: Eu garanto por certeza e convicção que tenho capacidade jurídica para vereança. Eu sei O Que é. Para que é. O Que se Deve Fazer na Vereança de uma cidade.E Sabedoria e Conhecimento valem mais que dinheiro.
Para o internauta entender melhor. Qual a importância, em sua opinião, de um vereador na cidade?
R:O Vereador é quem detêm o maior poder público na cidade, estando sujeito apenas ao comprimento das leis, mas, é obrigação ter o conhecimento e a informação. Vereador não é pra dar dinheiro, telhas, cimento, feirinha ou coisas do Gênero. Vereador é pra fazer o Governo Municipal, ou seja, a Prefeitura cumprir a constituição e DAR a toda População Saúde, Educação, Social, Lazer, Esportes, e etc. isso tudo gratuitamente e sem distinção de qualquer natureza, seja política ou qualquer outra. Exemplo: Se o Governo Federal mandar 300 casas para a cidade com um critério que deve ser doada as 300 famílias mais necessitadas delas, O VEREADOR TÊM QUE FAZER A PREFEITURA dar essas casas as Famílias que realmente necessitam delas. Essa é uma das coesões do Vereador.
Qual a sua opinião sobre a atuação dos atuais vereadores da cidade?
R: Prefiro não comentar, vai fica o silêncio e respeito aos que hoje detêm mandatos na Câmara Municipal. Deverei responder isso, não com palavras e sim com atos e ações no momento oportuno.
E quanto aos primeiros atos do atual governador, Ricardo Coutinho, em cortar gastos, demitir comissionados e aumentar a carga horária dos servidores públicos para os dois expedientes, Você concorda?
R:O expediente corrido eu acho mais econômico ao Governo, porém, é ruim para a População que só tem ou a manhã ou tarde pra resolver uma coisa ou outra. Nisso acertou. Sobre os Comissionados e Contratos isso é normal e praxe de todo Governo, ele tinham que colocar as pessoas de confiança nos Cargos e fazer os Contratos do Povo dele também. Do Governo de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia eu só espero pelo menos uma coisa para o Conde, que é a Solução para a FALTA DE ÁGUA que sempre ocorre.
Iremos agora saber um pouquinho de sua intimidade:
Um momento de emoção.
R: A Morte do Papa João Paulo II e sua sucessão dele.
Um momento constrangedor.
R: O Episódio do Cipó de Boi na Praia de Jacumã.
Uma mania.
R: O Celular
Um amigo.
R: O Silêncio
Gasta muito com...
R: Coisas boas!
Uma lembrança de infância.
R: O Tema da Vitória de Ayrton Senna do Brasil
Qual seu lema de vida?
R: Viver enquanto há vida em mim!
O que mais detesta na vida.
R: A vida não tem nada a ser detestado.
E o que mais adora.
R: A Política é claro.
Um sonho.
R: Ser Presidente do Congresso da República.
Uma vaidade.
R: Não tenho vaidades.
Uma qualidade.
R: A Sinceridade no meu coração.
Um defeito.
R: Falar de mais.
Uma saudade.
R: Minha família de antigamente: Painho, Mainha, Meu Irmão e Minhas Irmãs!
Um obrigado.
R: A Deus e a todas as pessoas que me fazem ser quem sou.
Uma frase...
R: Tenho que deixar duas: “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim” e “O impossível, em geral, é o que não se tentou”. vailson.com
Gostaria de agradecer a participação de Vailson no blog "Edy Vieira Noticias". Deixando claro, que o blog estás sempre aberto a opiniões e comentários de todos!
Um grande Abraço!
Edy Vieira!,