Elas deram à luz político, árbitro, marronzinho, motoboy e telemarketing.
Filhos levam na esportiva e dizem que ataques 'não são para valer'.
Fotos: G1 |
A dona de casa Claudicéia Ceretta de Lima, de 55 anos, diz já ter perdido as contas das vezes em que ao assistir a um jogo de futebol no estádio ouviu o torcedor ao seu lado chamar o árbitro com aquela expressão que todo mundo conhece bem. "Acontece muito, às vezes do meu lado. A gente escuta de tudo, mas eu não me manifesto", afirma ela. O problema é que ela não é uma torcedora comum. Ela é mãe do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, de 27 anos. Apesar disso, Claudicéia diz não se incomodar com os xingamentos e até se diverte com algumas situações. Ela conta que certa vez a noiva de Ceretta estava junto com ela na arquibancada quando um torcedor usou a expressão "filho da p..." e, em seguida, emendou: 'corno'. "Eu cutuquei a Carolina e disse para ela: 'Agora é com você'. Ela nem reagiu. Ficou constrangida", afirma.
fotos: G1 |
Profissão ingrata
Joana Rodrigues dos Santos Morais, de 56 anos, adquiriu o cartão de crédito pelo telefone e só não fechou o negócio porque, do outro lado da linha, a atendente de telemarketing Andreza Santos Morais de Moura deu uma sonora gargalhada. Dona até de troféu por causa das vendas que já realizou, Andreza não perdoou nem a própria irmã, Cristiane, convencida pelo telefone a comprar o produto. Cristiane conta que ficou sabendo apenas depois de assinar. "Ela falou: 'Cris, você comprou meu cartão.' Eu falei: 'Jura?'"
O desempenho não fica impune. "Tem gente que xinga. Quanto mais tem dinheiro, mais humilha a gente", afirma. "Já xingaram minha mãe várias vezes, mas levo na esportiva. Nunca chorei porque alguém me xingou na linha." Dona Joana defende a filha. "Acho apenas que elas deviam ser melhor remuneradas e mais bem aceitas pelos clientes", afirma.
Emfim, mãe, é sempre mãe. Não importa cor, raça, profissão, o que importa realmente, é que ser mãe, é um Dom de Deus. Ficando assim, impossível resumir o significado de ser mãe apenas em palavras... Por isso, FELIZ DIA DAS MÃES! A todas a mães desse planeta Terra!
Meu forte Abraço!
Edy Vieira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário