segunda-feira, 20 de junho de 2011

MAIS UMA FAVELA DO RIO DE JANEIRO, É PACIFICADA PELA POLÍCIA!

Foto: Aline Massuca/ Capitão bruno Amaral       



Ainda  é com uma certa estranheza que moradores do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, encaram o primeiro dia de ocupação da polícia na comunidade para a instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), nesta segunda-feira (20). O patrulhamento ostensivo divide opiniões. Moradores mais antigos festejam poder andar mais tranquilamente nas ruas. Já os mais novos preferem esperar para ver como será o dia a dia daqui para a frente.
Dona Lindomar Soares, de 85 anos, nascida e criada no Buraco Quente vê com bons olhos a chegada da polícia. Neste primeiro dia de ocupação, ela diz ter ficado mais sossegada ao ver o neto sair de casa às 4h para trabalhar, com policiamento nas ruas.

"Estou muito mais sossegada", contou a moradores que criou dez filhos na comunidade. "Vivemos momentos de paz, mas também já existiram dias turbulentos", contou ela, que às 5h30 aguardava despreocupadamente a chegada do padeiro.

Já dona Teresa Honório, de 79 anos, festejou o fato de poder sair à rua nesta segunda, com muito menos gente nas ruas. Segundo ela, ficou mais fácil circular pela comunidade.
"Isso aqui vai melhorar muito. A gente já pode andar com mais tranquilidade, com as ruas mais vazias, a gente nota isso no rosto das pessoas", disse ela pouco ante de pegar o ônibus para ir à missa na igreja em São Francisco Xavier, no subúrbio do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário