sábado, 8 de outubro de 2011

SANTANDER E BRADESCO, REABREM NESSA SEGUNDA - FEIRA!




A reunião entre o PROCON estadual e o sindicato dos bancários na tarde desta sexta (7) garantiu que os bancos vão manter os serviços básicos à população de João Pessoa. O movimento grevista continua na maior parte dos bancos sem previsão de encerramento.


O PROCON solicitou a reunião com os grevistas pois estava recebendo um número elevado de reclamações da população. De acordo com Klébia Ludgério, Secretária Executiva do PROCON estadual, ficou acordado com os funcionários a disponibilização de dinheiro nos terminais de auto atendimento que era a principal reclamação.


Além disso, os bancários se comprometeram em disponibilizar os envelopes para a realização de depósitos e de haver uma reserva de funcionários para prestar informações ao público, realizar atendimentos especiais a aposentados, pensionistas e funcionários públicos e abrir um canal de atendimento específico com os PROCONs.

De acordo com Klébia, os bancos estavam abastecendo as agências com os envelopes, mas os grevistas estavam retirando. 

Planalto manda cortar ponto de grevistas do BB e CEF

O governo decidiu aproveitar as primeiras greves da Era Dilma Rousseff para fixar um padrão de relacionamento com os funcionários que optam por cruzar os braços.
Por ordem do Planalto, repassada ao Ministério da Fazenda, as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal cortarão o ponto dos seus grevistas.

A mesma providência já havia sido adotada em relação aos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, vinculada ao Ministério das Comunicações.
Neste sábado (8), a greve dos bancários completa 12 dias. A paralisação dos Correios entra no 25o dia.
Nos dois casos, os trabalhadores são representados por entidades vinculadas à CUT, braço sindical do PT, o partido de Dilma.
A despeito disso, Dilma mandou dizer que os gestores de bancos e empresas do governo devem se portar como administradores públicos, não como sincalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário