segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AS PRIMEIRAS AÇÕES DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO!

Foto: Portal correio
O governador Ricardo Coutinho anunciou hoje as primeiras medidas administrativas durante a posse de sua equipe, realizada esta manhã no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. Entre as ações consta a suspensão do reajuste do próprio salário, do vice Rômulo Gouveia e de todos os secretários, concedidos pelo antecessor José Maranhão.

O governador, que exonerou 36 mil servidores comissionados – decisão já publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado -, também anunciou mudanças na jornada de trabalho da administração pública estadual, que passará a ser de 40 horas semanas, em dois expedientes.

Ele ainda determinou o retorno de todos os policiais militares que estejam à disposição de outros órgãos, com o objetivo de reforçar o policiamento, e suspendeu temporariamente a concessão de verbas para festas e eventos.

“A máquina terá um número maior de policiais e o lugar deles é nas ruas”, declarou Coutinho.
Para o governador, o momento é de “apertar o cinto” e todas as diretrizes adotadas têm o objetivo de buscar o equilíbrio financeiro do Estado.

Dados preliminares apresentados à equipe de transição de governo, antes da posse, davam conta de que o antigo governo ultrapassava o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e que diversas dívidas com fornecedores ainda teriam que ser saldadas pelo novo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário