Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito o novo governador da Paraíba neste segundo turno com 1.079.164, o que equivale 53,70% dos votos.
Já o governador José Maranhão (PMDB) que tentava a reeleição obteve 930.331, o que representa 46,30%. A diferença entre os dois candidatos foi de 148.833 votos.
Os votos brancos somaram 1,74% e nulos chegaram a 7,63%. Já o número de abstenções ficou em 19,03%. O TRE finalizou a votação pouco depois das 20h, três horas antes do previsto.
O presidente do TRE, Genésio Gomes Filho, oficializou a vitória de Ricardo nas urnas logo depois das 19h.
O desembargador afirmou que o pleito aconteceu dentro da normalidade, apesar do acirramento das candidaturas.
Ainda segundo o presidente, a diplomação dos candidatos eleitos será realizada no dia 17 de dezembro, na Estação Ciência.
Em sua primeira declaração, via twitter, o governador eleito mandou um “beijo no coração do povo da Paraíba” e acrescentou que sabe de suas responsabilidades. “Estarei à altura das esperanças, pois usarei a verdade. Obrigado”, afirmou.
O vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), em seu primeiro pronunciamento após a confirmação da vitória, agradeceu a vitória nas urnas. “Nós ganhamos nos grandes centros, nos pequenos e médios municípios”.
Rômulo ainda agradeceu a atuação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na campanha. “Cássio foi um grande guerreiro, mesmo enfrentando a cassação e a inelegibilidade”.
Já, Cássio Cunha Lima também comentou a vitória de Ricardo no twitter. “Vamos unir a nossa PB! Chega de briga. Basta de divisão! Muito obg de coração por toda a solidariedade!”, escreveu.
O governador Maranhão, através de sua assessoria, confirmou que dará uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira, 03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário