terça-feira, 2 de novembro de 2010

INTERNAUTAS DO SUDESTE DO BRASIL , USAM O TWITTER PARA HUMILHAR NORDESTINOS

A poucas horas do final das eleições, O Brasil se vê em uma discurssão sobre preconceito na Internet que, no Twitter, gerou termos que ficaram entre os mais usados no mundo, os Trending Topics. Tudo começou quando alguns internautas do Sudeste do Brasil começaram a postar mensagens de preconceito e intolerância contra os nordestinos por conta da eleição da ministra Dilma Roussef (PT), na noite de ontem (31). Eleitores de José Serra (PSDB) no Sudeste responsabilizaram os nordestinos pela grande quantidade de votos que a candidata.

 Os internautas criaram a hashtag #nordestinos para fazer críticas e insultar o povo do Norte e Nordeste do país. Durante a manhã de ontem, tantas pessoas entraram nesta "discussão" que o termo entrou para o Trending Topics Brasil, como um dos mais usados atualmente.

"Nordestino não é gente, faça um favor a SP, afogue um nordestino afogado!", da internauta Mayara Petruso (@mayarapetruso), virou um protesto contra o preconceito com a participação de internautas de todo o mundo.
O perfil dela no Twitter chegou a sair do ar durante a madrugada, depois de ser denunciado por diversos internautas. 
Em resposta a tudo isso, eu apenas reescrevo umas frases de outros internautas públicaram:
" Dilma seria eleita mesmo sem os votos do NO e NE, porém Tiririca nunca seria eleito sem os votos de SP?"
"AH! ENTENDI! O sudeste elegeu Bebeto, Romário e Tiririca, e agora coloca a culpa no Nordeste por eleger Dilma. Brilhante!"
"Peço o grande favor àqueles q não aceitam o processo democrático brasileiro que se retirem do país, em nome do povo. Vcs podem!"
 

Um comentário:

  1. Os paulistas esquecem que o Serra ganhou em São Paulo com 54% dos votos, em Minas a Dilma fez quase 60% e no Rio também deu Dilma. Acho que o problema do Brasil é SP hein, o resto do Brasil quer mudar e SP quer ficar com o mundinho burgues que só privilegia os ricos e esconder a marginalidade que cresce envolta dela mesmo.

    ResponderExcluir