quinta-feira, 18 de novembro de 2010

HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO, PROCURA NAMORADA! QUEM SE HABILITA?

No Rio de Janeiro para divulgar o lançamento da edição 2011 do Guinness Book, o homem mais alto do mundo (segundo o livro dos recordes) disse estar à procura de uma namorada. Durante coletiva de imprensa em um hotel na Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (18), o turco Sultan Kosen, que mede 2,465 metros, falou sobre desejos comuns a qualquer pessoa de tamanho mediano.

"Eu gostaria de encontrar boas roupas que caibam em mim. Já comprei um terno sob medida, e pelo menos um sonho já virou realidade: tenho uma calça jeans feita especialmente para mim”, contou o gigante de 28 anos. "E, a quem interessar possa, eu estou em busca de uma namorada", acrescentou, sorrindo.

A causa do crescimento exagerado de Sultan foi um tumor benigno na glândula pituitária, também conhecida como hipófise, e que, entre outras funções, é responsável pela regulação do hormônio do crescimento. Uma das reações ao tumor é a produção exagerada do hormônio. Somente em 2007, aos 24 anos e com quase 2,50 metros, o turco parou de crescer após uma intervenção médica.

De acordo com informações do Guinness Book, Sultan é a primeira pessoa a exceder os 2,438 metros em 20 anos, e a 11ª pessoa a superar essa marca.

Uma das maiores dificuldades de ter esse tamanho todo, segundo Sultan, é encontrar roupas e sapatos. Os pés, com 36,5 centímetros - os maiores pés de uma pessoa viva segundo o Guinness - exigem sapatos extragrandes feitos a mão.


Ainda segundo o Guinness, Sultan também tem as maiores mãos de uma pessoa viva, com 27,5 centímetros do pulso à ponta do dedo médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário