segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ENTREVISTA: "PATRICIA ROCHA"

 Vindo de juiz de fora, Minas Gerais, Patricia Rocha chegou de mansinho e aos poucos foi se tornando a repórter "revelação 2010" de nosso estado da Paraíba, conquistando o público paraibano com seu carísma, sua simpatia e seu profissionalísmo. Essa mineira... bom, vou parar por aqui, pois quem nos contará um pouquinho de sua carreira profissional,  é ela mesma, em uma entrevista exclusiva ao Edy Vieira Notícias:


 Quem é a profissional Patrícia rocha?
Sou apaixonada pelo o que eu faço, não me imagino exercendo outra profissão.  E, pra mim, isso é fundamental para a carreira de um jornalista.

 O que fez você sair de Minas Gerais e vim a Paraíba?
 Nasci e fui criada em Juiz de Fora, uma cidade na Zona da Mata mineira. Foi lá onde me formei em Comunicação Social, pela UFJF. Já trabalhava no mercado mineiro, quando meu marido, o também jornalista Bruno Sakaue recebeu uma proposta de emprego na TV Cabo Branco, em João Pessoa. Conversamos e decidimos que era hora de tentar uma mudança ousada na vida... E há pouco mais de um ano, estou na Paraíba.

  Nos últimos anos, a Paraíba está recebendo alguns jornalistas de Minas, como é o caso de Bruno (cabo branco), Eugênia (correio) e agora você. O que  o estado oferece de tão bom em oportunidades profissionais que o Minas não consegue oferecer?
 No meu caso, a mudança de cidade foi uma decisão pessoal e não profissional. Tanto que pedi demissão em Minas e cheguei em João Pessoa, sem nenhum contrato firmado. Mas depois de sete dias no estado já estava empregada.

 O que fez você mudar de emissora?
Vários motivos me fariam ir ou ficar. Foi uma proposta que recebi. Eu não pedi emprego na Cabo Branco. Até porque o Jornal da Arapuan vinha ascendendo junto ao público. Era um produto novo, que trazia alguns diferenciais, que não havia em outras emissoras. Mas naquele momento, era hora de pensar em mim e não na empresa. Foi um momento difícil deixar um projeto e as pessoas que estavanm comigo desde o começo. Fiz bons amigos na TV Arapuan, pessoas que não pretendo deixar para trás. A decisão de ir para a TV Cabo Branco foi pensada a médio prazo. Mas não me arrependo, já estou muito feliz.   

 Um momento constrangedor na profissão.
Nenhum especial que eu me lembre. Fora as vezes que esqueço nomes... Isso é, definitivamente, constrangedor... Mas é porque é muita gente!
  Um momento de emoção.
Foram vários. Todos muito marcantes. Poderia contar cada um com detalhes, como se fossem de hoje. Mas um, em especial, foi uma entrevista que fiz com a mãe de uma estudante de 20 e poucos anos, que havia sofrido um acidente de carro e, depois morrido em decorrência de um erro médico. Algo que, segundo a família, poderia ter sido evitado. A mãe, aos prantos, olhou pra mim e disse que se a filha tivesse morrido dentro do carro, a dor não seria tão grande. Mas saber que alguém negligenciou a vida de alguém que ela tanto amava era uma dor sem fim. Nunca mais vou esquecer.

 A sua profissão é bem aceita pela sua família? Como o seu marido, por exemplo.
Muito bem aceita. Sempre foi, desde que decidi estudar Comunicação para o vestibular. Meus pais sempre me apoiaram em tudo o que precisei. E meu marido também. Até porque também é jornalista. E alguém que admiro antes de qualquer coisa. Me ensinou tudo o que eu sei.

 Vamos saber um pouquinho de sua vida pessoal. O que você mais aprecia em seus amigos?
A lealdade. Meu amigo é aquele que passa o tempo, aumenta a distância e sempre está lá quando é preciso. Aquele que passa meses sem aparecer, mas quando nos encontramos , parece que nos vimos ontem e o assunto não acaba nunca.

 O que mais detesta na vida?
Não sou muito de reclamar da vida. Mas não gosto dos espertinhos, que acham que podem tudo. Não gosto de quem fura fila, de quem é mal educado no trânsito, de quem rouba o troco, essas coisas...

 E o que mais adora?
Saber que eu, minha família e meus amigos tem saúde. Isso não tem preço.

 Uma mania.
Dormir com dois travesseiros.

 Um sonho.
Filhos.

 Uma vaidade.
Minhas maquiagens. Estão sempre comigo.

 Um defeito.
Impaciência.

 Uma qualidade
Dedicação

 Um amigo.
José Eduardo, jornalista mineiro.

 Gasta muito com...
Comida!

 Uma lembrança de infância.
As festas de Natal e Páscoa com a família reunida no sítio.

 Qual seu lema de vida?
Não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você.
 Um obrigado.
A Deus. Antes de tudo. Por tudo.

 Uma frase.
Quando você quer muito alguma coisa o universo inteiro conspira a seu favor.
 _____________________**********_________________________
Gostaria de agradecer a Patricia pela oportunidade de inaugurar esse novo iten do blog e parabenizá-la pela simpatia. E tenho certeza que nós, paraibanos, torcemos pela sua carreira!
Muito obrigado!
Edy.

Obs: Quem é fã da patricia, agora poderá participar da nova comunidade do orkut: "Sou fã da patricia Rocha" Participem!

9 comentários:

  1. Parabéns a vc Edy por inaugurar esse espaço de forma tão brilhante ao entrevistar esse Fenômeno do Jornalismo chamado Patricia Rocha!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meu amigo. Uma veia jornalística que nãom conhecia. Gostei muito! Este blog está ficando importante, heim?

    ResponderExcluir
  3. Uma entrevista marcante, que me fez sentir orgulho (e jorrar lágrimas nos olhos) por essa jornalista fenomenal, que arrasa como 'pessoa'. Sou fã da Patrícia Rocha incondicionalmente. Ela é um espetáculo.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! `Brigada a todos vocês pelo carinho de sempre. De coração, fico muito feliz. Como já disse, to acostumada a entrevistar... mas a responder perguntas, foi minha estréia. E adorei!

    Beijos e sucesso!
    Pat Rocha

    ResponderExcluir
  5. Patricia é Muito Legal,tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente e é a pessoa mais meiga,doce,simpatica,carinhosa e linda desse mundo.
    Como passei tanto tempo sem conhecer essa menina?
    Mais Deus mandou ela na hora certa,ela esteve ao meu lado quando eu mais precisei.
    Louvo a Deus pela vida dela e por fazer parte da minha. Amo essa menina.

    ResponderExcluir
  6. AMEI PATRÍCIA VIM PARA TV CABO BRANCO,ANTES DE ALA VIM PRA CÁ EU JÁ A AMAVA BEIJOS TE AMO!

    ResponderExcluir
  7. Dielson..

    parabéns pela entrevista
    excelente profissional a patricia rocha.
    sucesso
    parabéns

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal ver a Patricia do outro lado. Adorei saber um pouco mais sobre ela, além da excelente profissional que é.
    Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  9. Além de ótima profissional a Patrícia é linda! Agora entendi aquele jeitinho diferente dela: é mineira. Essas mineiras são um arraso. Parabéns ao Sakaue, conseguiu um tesouro de mulher.

    ResponderExcluir