quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro! Será que a população Aderem a essa Campanha?

Todo mundo vive reclamando do trânsito e temos aí um agravante: nem todo mundo (ainda) tem um carro… mas já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa, imagine se cada um de nós resolvessemos, hoje, comprar um veículo também. Pois é, nós dois da Babel das Artes ainda não temos…


O que está em discussão no Dia Mundial Sem Carro é que o automóvel é um meio de transporte não universalizável, já que seria impensável a existência de um carro por habitante no mundo.

Enquanto a população de João Pessoa passou de 330 mil habitantes para quase 675 mil entre 1981 e 2007; no mesmo período a frota de veículos da Capital aumentou 451,7%. Em toda a Paraíba, a frota de veículos cresceu 245,4%, entre 1990 e 2007. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), esse foi o quinto maior crescimento registrado do Nordeste e o 14º do País (imagine os que estão em primeiro!). Em cidades como João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, segundo o Detran, existe um veículo para cada quatro habitantes!!!!

Acho que a população em todo País... não consegue aderir não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário