quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUER UMA NOVIDADE? ESSA: "MARANHÃO, MAIS UMA VEZ, FOGE DE DEBATE NA TV!"

Em entrevista à TV Paraíba, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (28), o candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB), informou que não participará do debate da Rede Paraíba de Comunicação, que será realizado na noite de ontem. “Não estou interessado no debate. Eu não vou participar pelas razões que já expliquei”, declarou.

Durante o debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, os candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e Nelson Júnior (Psol) aproveitaram para apresentar suas propostas em áreas como infraestrutura, agricultura, dívida líquida, saneamento básico e habitação. Os dois candidatos não esqueceram, entretanto, do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB), que foi convidado para o debate, mas preferiu não participar alegando que já tinha realizado mais de 30 discussões com a sociedade.

Durante o programa, o candidato do PSB, Ricardo Coutinho destacou propostas como a criação de uma linha de crédito destinada aos pequenos agricultores para incentivar o desenvolvimento da agricultura. Já Nelson Júnior prometeu que, se eleito, todo o alimento utilizado na merenda escolar será comprada aos agricultores familiares. Os dois candidatos também se comprometeram a reduzir a dívida líquida do Estado e a desenvolver programas de redução do déficit habitacional na Paraíba.
matéria do paraiba 1


MINHA OPINIÃO: (Edy Vieira)

O maior cego, é aquele que não quer enxergar! O atual governador e candidato a reeleição, está no clima de já ganhou! Com certeza esta hora deve está rindo da cara de muita gente! Um debate serve para os candidatos expor as suas propostas a vontade ao leitor, algo que no guia eleitoral, o tempo não permite. É a oportunidade de mostrar  uma esperança de pespectiva melhor para a vida do povo paraibano!
Em todo o país, a Rede Globo e suas afiliadas realizaram esse debate, apenas um candidato do PT de Rondônia e o do PMDB da Paraíba não compareceram! Por que será? Avaliem vocês mesmos, caro eleitor! Será que esse candidato não precisa de seus eleitores? Que foram a frente de suas televisões para assistir a proposta de seu candidato e esse candidato não compareceu e vc ficou com a cara de pastel?
Não estou aqui para pedir voto para A ou B, apenas estou pedindo para abrir os olhos. Pois hoje, nós eleitores, estamos mais espertos. Nós temos o poder de fiscalizar o dinheiro público, o nosso dinheiro. Temos a visão de olhar ao redor e ver benefícios que um determinado getor público fez em nosso bairro, em nosa cidade e em nosso estado! Vamos analisar o que foi feito de beneficio para mim, para minha família, para minha vizinha, para meu amigo e concluir se realmente eu estou satisfeito com esses benefícios! Vamos analisar os principios básicos: Saúde, Educação, transportes, moradia, saneamento básico.
Vamos votar com consciência, com coerência. Pois quem combate fichas sujas, somos nós eleitores, nas urnas. Pensem bem nisso e votem certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário