quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VAI RECOMEÇAR O INFERNO: "BANCOS ENTRAM EM GREVE APARTIR DO DIA 29!"

foto: Tv correio
Depois de exatos 30 dias de negociações, a Fenaban rejeitou nesta quinta-feira (22) a pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2010, como o reajuste de 11%. Os bancos apresentaram apenas a proposta de reposição da inflação dos últimos 12 meses, que é de 4,29% segundo o INPC. O Comando Nacional considera essa postura dos bancos um desrespeito aos bancários e orienta os sindicatos a reforçarem a convocação das assembleias do 28, para a deflagração da greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 29.

"Os banqueiros não querem negociar. E, o que é ainda pior, estão provocando os trabalhadores bancários, ao querer repor apenas a inflação anual, quando o lucro dos bancos cresceu em média 32% no primeiro semestre", criticou  Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba. E arrematou: "Dessa forma, não resta outra alternativa aos bancários senão deflagrar   grande greve por tempo indeterminado a partir do dia 29!"

Assembleia com os bancários da base do Sindicto dos Bancários da Paraíba vai acontecer na próxima terça-feira (28), às 19h, no ginásio de esportes da Entidade, na Av. Beira Rio, 3.100, Tambauzinho.  
Os representantes dos bancos disseram na negociação desta quarta-feira que "o reajuste salarial de 11% é exageradamente alto".


O Comando Nacional encaminhará documento à Fenaban reafirmando a pauta de reivindicações da categoria e dando prazo até a segunda-feira 27 de setembro para apresentação de nova proposta que possa ser apreciada nas assembleias do dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário