quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CONVENCIDO... "RONALDINHO GAÚCHO DIZ QUE NÃO HOUVE JOGADOR MELHOR QUE ELE NA EUROPA"




GLOBOESPORTE.COM


Ronaldinho Gaúcho não é afeito a declarações bombásticas, mas em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês "LEquipe" ele resolveu abrir o verbo e deixar a modéstia de lado. Segundo ele, foi uma grande injustiça do técnico Dunga tê-lo deixado fora da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da África do Sul.

- Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa. Eu merecia ser chamado - disse o jogador brasileiro.

Para quem vive do futebol, é surpreendente que um jogador de alto nível tenha deixado completamente de lado o Mundial deste ano. Mas foi o que fez Ronaldinho, ele mesmo revela:

- Eu não assisti a uma única partida. Nenhuma. O que eu gosto é de jogar futebol, e não me sentar noventa minutos diante da TV assistindo a um jogo. Eu não tenho paciência.

Perguntado se tem esperanças de jogar a Copa do Mundo no Brasil, daqui a quatro anos, o atacante, que terá 34 anos em 2014, mostra-se muito otimista.

- Seria muito bom. Mas haverá também a Copa de 2018. Idade não é problema para mim. Eu tive como companheiro Paolo Maldini, que jogou até os quarenta anos. Eu quero fazer como ele - afirmou.

Na entrevista, Ronaldinho relembrou seus tempos de Paris Saint Germain, seu primeiro clube na Europa, e elogiou muito Leonardo, que foi seu técnico no Milan na temporada passada:

- Depois de tudo o que ganhei com o Barcelona, era difícil. Mas na temporada passada, eu fui relançado graças a um grande treinador, o Leonardo. Ele me deixou fazer no campo o que eu amo. Mesmo quando eu não estava muito bem, posso dizer que fiz muito mais do que muitos outros jogadores (ri abertamente, segundo o jornal). Hoje, eu sou o mesmo de quando eu estava no Barça. Quando um jogador joga muito bem, as pessoas se acostumam. E quando você joga um pouco pior, fazem perguntas. E inventam tantas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário