quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FOI EM JOÃO PESSOA; "BANDIDOS INVADEM ÔNIBUS E MATA EX-PRESIDIÁRIO"


Karoline Zilah
Foto: George Medeiros

A manhã desta quinta-feira (9) começou violenta no bairro de Mangabeira, na Capital. Além de executarem um homem dentro de um ônibus, dois homens atropelaram uma pessoa na fuga e invadiram casas para se esconder. Rapidamente, a Polícia Militar conseguiu prender um dos acusados de envolvimento nos crimes. Eduardo Freire dos Santos, de 19 anos, assumiu que atirou contra o presidiário do regime semiaberto identificado apenas como 'Evaldo'.

Ele declarou que queria se vingar porque Evaldo teria atirado em sua mãe e lhe agredido. "Não matei pai de família. Matei um bandido", declarou o acusado em entrevista ao repórter Jorge Filho, da rádio 101 FM.

O crime aconteceu por volta das 6h dentro do coletivo da linha Cidade Verde, da empresa Transnacional, na principal avenida do conjunto Mangabeira VII. Os dois acusados teriam seguido o veículo.Segundo as testemunhas, Eduardo estava de carona e aproveitou para entrar no ônibus no momento em que alguns passageiros desembarcavam. Ele atirou contra Edvaldo e desceu do ônibus, enquanto o condutor da moto o aguardava na rua. O alvo morreu no local.


Conforme depoimento do cabo Frutuoso ao vivo no programa Comunidade 101, da rádio 101 FM, os criminosos saíram em alta velocidade para tentar fugir e atropelaram um homem na avenida. Eles ainda trocaram de veículo para dar continuidade à escapada.
Uma equipe de policiais que fazia rondas no bairro percebeu a movimentação estranha e perseguiu a dupla da moto. Os acusados deixaram o veículo e invadiram casas do bairro para tentar se esconder, mas “Dudu” foi detido pelos policiais.

A PM cercou um quarteirão do bairro para continuar as buscas ao outro envolvido, que seria o condutor da moto. A pessoa atropelada durante a fuga foi atendida pelo Samu, mas passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário