quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CASO NEYMAR: "PONTO PARA O GAROTO PROBLEMA" TÉCNICO DO SANTOS É DEMITIDO!



Acabou. O técnico Dorival Júnior (foto) não comanda mais o Santos. Entre ele e Neymar, a diretoria do Peixe resolveu ficar com seu prodígio. A demissão do treinador foi selada após uma reunião nesta terça-feira à noite, no CT Rei Pelé. Os dirigentes ficaram extremamente irritados com a postura de Dorival, que resolveu, por contra própria, manter a punição ao atacante, que o desrespeitou durante jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, na Vila Belmiro. O camisa 11 foi afastado do jogo contra o Guarani, no último domingo. O anúncio oficial ainda não foi feito porque as partes estão negociando como será feito o pagamento da multa rescisória de R$ 2 milhões.

Em reunião entre o treinador e o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, na segunda-feira, havia ficado combinado que Neymar seria reintegrado e jogaria o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira. No entanto, Dorival surpreendeu a todos e anunciou, em entrevista coletiva, que a punição ao craque alvinegro continuaria. Disse que tinha carta branca da diretoria para decidir. Nada disso. Os dirigentes, então, se reuniram imediatamente para demiti-lo. Com isso, Neymar está reintegrado e disputa o clássico.

Dorival é um raro caso de técnico demitido mesmo ostentando ótimos resultados. Em 61 jogos sob seu comando, o Peixe venceu 37, empatou oito e perdeu 16, aproveitamento de 65%.  Mais importante que os números são os títulos. O treinador liderou a equipe nas conquistas do Campeonato Paulista e da inédita Copa do Brasil.
Contra o Corinthians, o Santos deverá ser dirigido interinamente por Narciso, ex-zagueiro e técnico do time sub-20.

São Paulo vai atrás de Dorival
Quem pode sair ganhando com toda essa história é o São Paulo, que só estava aguardando o surgimento de um técnico de ponta no mercado para contratar um substituto para Sérgio Baresi. Desde o final de semana, quando Neymar foi suspenso e não enfrentou o Guarani, que Juvenal Juvêncio e seus comandados começaram a acompanhar essa história com mais atenção. O ex-técnico do Peixe ganhou pontos com a diretoria tricolor pela maneira como conduziu o caso do atacante e também por dar espaço aos atletas revelados nas categorias de base. O treinador será procurado pelo Tricolor até o final desta semana.

Um comentário:

  1. Taí. Nunca pensei que um "Estrela", Poderia ter todo esse poder. No Twitter, estão chamando Neymar de "O Aprendiz"! O cara que tem o poder de demitir!
    "Se o Neymar não joga, derruba o Dunga; se é barrado, derruba o Dorival; se joga, derruba o técnico adversário".

    "Alguém em sã consciência consegue olhar pra cara e pro cabelo do Neymar e afirmar que estão "criando" um monstro? Aquilo ali já nasceu feito".
    "Tropa de Elite 3 já tem história definida. Nascimento é chamado pra treinar o ex-Santos, atual Neymar Futebol Clube".

    ResponderExcluir