quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É HOJE... ASSASSINOS DA CHACINA DO RANGEL IRÃO A JÚRI!



Foram 14 meses de espera, até que chegou a dia do veredito final para Carlos José dos Santos e Edileuza Oliveira dos Santos, casal indiciado pelos assassinatos de cinco pessoas da mesma família, no caso que ficou conhecido como a “Chacina do Rangel”. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de julho de 2009, no bairro do Rangel, em João Pessoa.

O julgamento popular ocorre hoje, quinta-feira (16), no 1º Tribunal do Júri, também na Capital.


Carlos José e Edileuza foram submetidos a júri popular depois que o magistrado acolheu a denúncia do Ministério Público Estadual, considerando que existem indícios da participação de ambos nas mortes de cinco integrantes da família Soares: o pai Moisés, a mãe Divanise, que estava grávida de gêmeos, e os filhos Raquel, Rai e Raíssa. O crime teria sido motivado por uma rixa entre os vizinhos.

Para a promotoria, o casal cometeu cinco homicídios triplamente qualificados, que se caracterizam quando há assassinatos por motivo fútil, de maneira cruel e sem chances de defesa por parte das vítimas. Carlos e Edileuza também foram acusados de duas tentativas de homicídios, relativas aos dois meninos que sobreviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário