terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: TRE DIVULGA Nº DE VOTOS DE CÁSSIO E MALAGODI

Não tendo sido divulgados durante a contagem oficial, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) divulgou, depois da totalização de todas as urnas, os votos recebidos por Cássio Cunha Lima (PSDB) e Edgard Malagodi (PSOL).
Eles estão em situação semelhante, uma vez que suas candidaturas foram consideradas indeferidas pelo TRE, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda analisa recursos sobre a liberação de suas candidaturas.
Os concorrentes ao Senado tiveram 1.004.183 e 23.665, respectivamente, para o tucano e para o socialista.

TOINHO DO SOPÃO É ASSEDIADO PELOS SEUS ELEITORES NA LAGOA

No seu primeiro depois de ter sido eleito como o deputado estadual mais bem votado de toda a história da Paraíba, Toinho do Sopão vê a sua popularidade mais em alta do que nunca.

Neste momento, várias pessoas se aglomeram no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no ponto onde Toinho distribui sua sopa, para ver e cumprimentar o candidato do PTN, que conseguiu 57.492 votos nas urnas.

JUSTIÇA DE SÃO PAULO QUER PROVAS DE QUE TIRIRICA NÃO É ANALFABETO!

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (4) contra Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o palhaço Tiririca (foto), eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal - o mais votado do país - nestas eleições, pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT /PRB/PC do B/PT do B).

A prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada, para início da ação penal, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
 
Em sua sentença, o juiz considera que "a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística (IC) aponta para uma discrepância de grafias", o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das "condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever". De acordo com o TRE, Tiririca tem 10 dias para apresentar sua defesa e comprovar que sabe ler e escrever.
Portal Correio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário