sábado, 9 de outubro de 2010

HOJE É O DIA D CONTRA O SARAMPO!

O Ministério da Saúde descartou o risco de uma epidemia de sarampo em João Pessoa, mas a orientação é que todas as pessoas com idades entre 6 meses e 49 anos se vacinem, pois esta é a única forma de se prevenir contra a doença. A Campanha de Vacinação contra o sarampo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital acontece durante todo este sábado (9) com 210 pontos de vacinação, sendo 30 móveis.

O trabalho de combate à doença em João Pessoa começou desde o aparecimento do primeiro caso de sarampo na Capital, quando as equipes da SMS saíram em campo para realizar o bloqueio vacinal e atualizar o cartão de vacinação da população.

Além das 180 Unidades de Saúde da Família, estarão funcionando mais 30 unidades volantes em diversos pontos da cidade, mobilizando cerca de 1.500 profissionais. A expectativa é vacinar 60 mil crianças com idades entre 6 meses e quatro anos de idade, além de adolescentes e adultos até 49 anos.

Confira os locais das Unidades Volantes:

HiperBompreço Castro Pinto – Jaguaribe

Supermercado Carrefour e Shopping Sul – Bancários

Shopping Tambiá – Centro

Shopping Sebrae – Bairro dos Estados

Supermercado Extra – Av. Epitácio Pessoa

Terminal de Integração e Terminal Rodoviário – Varadouro

Manaíra Shopping e Mag Shopping – Manaíra

Casa Tudo – BR 230

Supermercado Carrefour e HiperBompreço – Bessa

Supermercado Pão de Açúcar – Retão de Manaíra e Av. Epitácio Pessoa.

As demais Unidades estarão espalhadas pelos bairros da Capital, percorrendo locais de difícil acesso.

Números atualizados – Até o momento foram notificados 65 casos de sarampo no município de João Pessoa, sendo 15 confirmados e 27 descartados. Nos demais casos, espera-se o resultado final da FioCruz para confirmação ou descarte.

Até o dia 6 de outubro, foram feitos 1.063 bloqueios (vacinação em pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados) e mais 8.165 doses aplicadas, totalizando 9.228 pessoas vacinadas em João Pessoa.

Informações, dúvidas e notificações de casos podem ser feitas através dos telefones 0800 282 7959 ou 8844-4779.

Nenhum comentário:

Postar um comentário