sábado, 16 de outubro de 2010

SITUAÇÃO INVERTIDA:"RICARDO NÃO COMENTA E MARANHÃO DESQUALIFICA NÚMEROS DA PESQUISA"

Os dois candidatos ao governo do Estado reagiram de forma diferente, nesta sexta-feira (15), diante dos novos números da pesquisa Ibope. Primeiro colocado neste início do segundo turno, Ricardo Coutinho (PSB) preferiu não se manifestar sobre os dados da consulta, mesmo reconhecendo que o “retrato de momento” esboçado pelo instituto não difere do que ele sente nas ruas. Já o governador José Maranhão (PMDB), aparentemente indiferente, desqualificou a pesquisa.

Cumprindo a agenda de campanha, na noite desta sexta, em comícios em Alhandra e Pedras de Fogo, Ricardo Coutinho disse que continuará focado nos compromissos deste segundo turno e no trabalho de ampliar ainda mais sua vantagem conquistada na primeira etapa das eleições sobre o adversário do PMDB.

Já o governador e candidato à reeleição José Maranhão foi informado sobre os números da pesquisa Ibope ainda em João Pessoa. Instantes depois, o peemedebista viajou a Campina Grande onde participou, ainda na noite de ontem, de um debate com empresários campinenses, na Associação Comercial e Empresarial do município. Ao avaliar o resultado das intenções de voto para o segundo turno, ele foi objetivo. “Essa pesquisa não tem a menor credibilidade”, disparou.

“Essas pesquisas que são divulgadas são fogosas. Elas chegaram a me dar 19% na frente de meu adversário e eu tive menos votos”, sublinhou Maranhão. No primeiro turno das eleições deste ano, José Maranhão ficou em segundo lugar na disputa pelo governo do Estado, obtendo 933.754 votos (49,30%), enquanto o ex-prefeito de João Pessoa e candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho, recebeu 942.121 votos (49,74%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário