O corregedor do Tribunal regional Eleitoral (TRE), juiz Carlos Neves, decidiu que a Polícia Federal deve realizar investigações para verificar se realmente está havendo distribuição de panfletos apócrifos contra Ricardo Coutinho (PSB) por um helicóptero que estaria sendo usado pela coligação Paraíba Unida, encabeçada por José Maranhã (PMDB).
A informação foi confirmada pela assessoria do gabinete de Carlos Neves. A decisão foi emitida depois que denúncias contra a coligação Paraíba Unida realizadas junto ao TRE-PB. O corregedor determina ainda que, se for necessário, a PF deve apreender o helicóptero.
Segundo a denúncia feita pela Coligação Uma Nova Paraíba o helicóptero estaria a serviço da campanha do atual governador José Maranhão.
Os panfletos, que estariam sendo distribuídos em cidades do interior do Estado, contém informações difamatórias para associar Ricardo Coutinho ao satanismo. Conforme o gabinete do juiz corregedor do TRE, várias denúncias têm sido feitas de que as ruas das cidades do interior estão cheias de panfletos.
A coligação Paraíba Unida nega que o helicóptero usado na campanha esteja sedo utilizado para a distribuição de material difamatório. “Fomos surpreendidos pela denúncia. Não usamos este tipo de artifício. O helicóptero distribui apenas material da própria campanha de José maranhão. Nós nunca usamos este tipo de artifício”, afirmou o advogado da coligação, Pedro Pires, acrescentando que a pessoa que teria tirado as fotos confirmou que houve um equívoco e que o material distribuído pelo helicóptero é apenas de José Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário